EUA: Central nuclear de Vermont Yankee reduz produção de energia após vazamento radioativo, por Henrique Cortez

radiação

A central nuclear de Vermont Yankee reduziu a produção de energia em 60% após encontrar um vazamento de água radioativa, ocorrida em um tubo que fornece água para geração de vapor no reator.

Foi o segundo vazamento ocorrido no sistema de abastecimento de água da central nuclear nas últimas semanas. No acidente anterior a central nuclear reparou o vazamento sem reduzir a potência.

A operadora da central declarou que a água radioativa não vazou para o meio ambiente. “A água é processada e é eventualmente reutilizada no reator”, disse Rob Williams, porta-voz da central nuclear.

O vazamento foi de cerca de 60 gotas por minuto, a partir de um tubo de 24 polegadas, identificado durante uma inspeção rotineira.

“Estamos falando de 60 gotas por minuto, não estamos falando de um lote”, declarou Neil Sheehan, portavoz da Nuclear Regulatory Commission. Ele declarou, ainda, que a fonte do vazamento não será identificada, até que os reparos estejam finalizados.

O outro vazamento, a partir de uma válvula em uma junta 4 polegadas no cano de água, foi descoberto durante o mês de dezembro, durante inspeção do NRC.

Williams disse que ele não sabia quanto tempo seria necessário para reparar o vazamento descoberto quinta-feira.

O vazamento de água, também radioativa, anteriormente identificado, está programado para ser consertado na próxima semana, disse Williams. Ele disse que a tubulação, que transporta 492 litros por minuto, estava perdendo 7,5 litros por minuto, embora a água no sistema seja automaticamente alimentada.

Sobre Vermont Yankee leiam ainda: ” EUA: Acidente na central nuclear de Vermont Yankee durante operação de reabastecimento e manutenção“; e “EUA: Radiação elevada obriga a evacuação de funcionários da central nuclear de Vermont Yankee“.

* Com informações do HuffingtonPost.com

[Por Henrique Cortez*, do EcoDebate, 10/01/2009]

Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta que envie um e-mail para newsletter_ecodebate-subscribe@googlegroups.com . O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.

One Response to EUA: Central nuclear de Vermont Yankee reduz produção de energia após vazamento radioativo, por Henrique Cortez

  1. Pingback: EUA: Central nuclear de Vermont Yankee reduz produção de energia após vazamento radioativo, por Henrique Cortez | Portal EcoDebate

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: